
EMPIRICAL LABS EL7 FATSO TAPE SIMULATOR/OPTIMIZER
Código: EL7-X FATSO
Código | : | EL7-X FATSO |
Nome do Produto | : | EMPIRICAL LABS EL7 FATSO TAPE SIMULATOR/OPTIMIZER |
Marca | : | EMPIRICAL LABS |
Categoria | : | COMPRESSORES E LIMITADORES |
Embalagem | : | UN/1 |
Referência | : | EL7-X FATSO |
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Não é mais o "Jr", o novo Fatso apresenta uma nova relação de compressor, bem como interface aprimorada e funções de exibição e confiabilidade geral.
O Gordo Vai às Onze
ELEVEN é um novo compressor para o Fatso, substituindo o antigo GP Ratio, e emula o famoso UREI 1176LN em 20:1, com o ataque mais lento e liberação mais rápida. Essa configuração de 1176 foi usada em inúmeros discos de sucesso ao longo das décadas. Com o ataque “1176” mais lento, os transientes mantêm a dinâmica presente, enquanto a proporção alta pode limitar radicalmente a faixa dinâmica de qualquer fonte, tornando-a presente e posicionada em um lugar agradável em sua mixagem. Pode-se batê-lo ou apenas tocá-lo com alguns dB de compressão. Você vai achar ótimo em vocais, baixo, guitarras acústicas, microfones de bateria, pianos etc.
A proporção ELEVEN levou vários meses de experimentação e exigiu um mod de ataque bastante radical para chegar perto. Foi um daqueles projetos que Dave Derr, o designer, pensou que levaria apenas alguns dias, mas após pesquisas iniciais e testes de audição, surgiram sutilezas que exigiram recomeçar várias vezes. “Eu entrei em um desses loops de design, onde você acertaria uma coisa, depois mudaria outro parâmetro ou componente e descobriria que mudou a primeira coisa que você achava que estava certa. Na verdade, foi uma longa e frustrante série de mudanças, que lentamente espiralou em direção ao resultado desejado. Qualquer tipo de cálculo matemático ou escala parecia inútil. Além disso, ao testar o 1176, descobri problemas que tenho certeza que não foram planejados pelos designers originais e provavelmente coisas que eles nem sabiam. Mas usando osciloscópios e analisadores digitais modernos, juntamente com estações de trabalho digitais e nossos bons e velhos ouvidos, pudemos ver artefatos que os designers originais não conseguiam.”